sexta-feira, 30 de abril de 2010
SUBMISSÃO, HONRA E FIDELIDADE: AS MARCAS DO CHAMADO DE DEUS
O livro de Josué começa com Deus admoestando Josué a confiar Nele, diante da difícil tarefa que ele teria pela frente, na condução do povo de Israel à terra da promessa. A tarefa não seria fácil, pois grandes obstáculos e inimigos tremendos seriam encontrados naquela região e, certamente, as lutas viriam e com elas as dificuldades. Porém, Deus agora confirmava a chamada e a vocação de Josué como líder daquele povo, a quem o Senhor escolheu devido a sua fidelidade, submissão e honra desprendida à Moises, durante o tempo em que este era o líder da nação de Israel.
Josué compreendeu a necessidade de cobertura espiritual e, por isso, durante toda a vida de Moisés, esteve debaixo de sua cobertura e de sua experiência ministerial; e isto com extrema humildade, amor à obra de Deus e à visão que o Senhor havia concedido a Moisés.
Neste texto, observamos que Josué é chamado de "servo de Moisés". Ele, portanto, é caracterizado por seu ofício, exercido durante todo o ministério de Moisés: o ofício de servo. Josué se tornou líder no lugar de Moisés porque ele era servo de Deus e também porque ele era servo de Moisés, o homem de Deus.
Jesus afirma que o seu ministério consistia no serviço, isto é, Ele foi servo até a cruz. A chamada cristã consiste no serviço a Deus, mas também no serviço aos irmãos e ao próximo.
Eliseu chamava Elias de seu senhor e os reis de Israel e Judá eram chamados de "meu senhor". O que vemos nas Escrituras Sagradas, portanto, é o princípio claro de autoridade espiritual e da relação que as ovelhas e demais obreiros da seara do Senhor devem ter em relação aos seus líderes, ou seja, respeito, honra e submissão.
Pense nisso. Deus está te dando visão de águia!
2 comentários:
(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.
Ser servo hoje está fora de moda.Submissão então nem se fala.os crentes não querem nem ser servos de Jesus ,embora com a boca afirmem que são.Tudo isso passa pelo coração é preciso mudança radical
ResponderExcluirdeixar o Espírito fazer a Sua Obra.O que temos vis
to são pessoas orgulhosas,enfatuadas,rebeldes.Isso
tem acontecido na família,na igreja,na sociedade.
Ninguém quer ceder,todos se doutores,especialistas
em todo assunto,inclusive no que tange a Bíblia.Já entram na igreja querendo ensinar ao pastor como oastorear o rebanho...
Realmente muitas coisas tem acontecendo nas igreja em todas as igrejas, busca com espirito santo já não se fala, pessoas entra na igreja com intenção de atrapalha não ajuda, fazendo em sim uma fermento no meio da igreja dispensado , em fim vemos igreja fechado. fala sobre pecado, hoje nem se fala mais. Só fala sobre benção Busca de Benção ,chave de Vitoria etc, etc .
ResponderExcluirGostaria de uma Parceria de banner
http://gracaprofetica.blogspot.com.br/p/parceria.html
www.relogodafe.com
Contato ::: http://www.facebook.com/Ministrofranciscosouza