sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS: ONTEM, HOJE E AMANHÃ

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mt 24.4,5,11,12,23-27)

Ser crente está cada vez mais complicado. Antigamente, bastava a Bíblia; hoje, é preciso muito mais do que ela na prática da fé. É preciso uma série de apetrechos de fé! Agora, imagine a quantidade de utensílios que cada uma dessas pessoas tem que ter em casa para praticar a sua fé e assim ser abençoada! Sal grosso, óelo ungido, sabonete da libertação, rosa da cura; toalha, meia, fronha - toda uma linha de "cama, mesa e banho" e, agora, estão vendendo até colher de pedreiro! Tudo, segundo adquirido por um precinho de "irmão para irmão", com unção imbutida e garantia de que funciona. Será que as simonias (dic. Aurélio: "Tráfico de coisas sagradas ou espirituais, tais como sacramentos, dignidades, benefícios eclesiásticos, etc.") vêm "certificado de garantia"? Vem com manual de instruções? Se não funcionar, é possível devolver o produto e ter o dinheiro empregado na compra de volta? Se a unção acabar, tem como recarregá-la e assim poder continuar utilizando o produto? O produto é certificado? E a instituição que o vende, tem sistema de gestão da qualidade ABNT NBR ISO 9001 certificado? Tem SAC?

Como ser crente em nossos dias? Como ser crente num mundo onde cada vez mais o capitalismo selvagem domina as relações humanas e até as espirituais, onde para se ter a suposta bênção de Deus é preciso comprá-la por dinheiro (comprar: adquirir por dinheiro) das mãos de supostos "representantes de Deus"? Deus tem representantes comerciais? Deus vende produtos? E a Igreja, deve ser um local de comércio de mercadorias da fé - um "covil de salteadores" - ou um local que preze pela pregação do Evangelho do Reino dos Céus, de comunhão e ensino bíblico que possibilite o crente "não amar o mundo, nem o que no mundo há"? As Parábolas do Reino, conforme o Evangelho de Mateus, são P-A-R-Á-B-O-L-A-S! Parábola é "uma narração alegórica na qual o conjunto de elementos evoca, por comparação, outras realidades de ordem superior", ou seja, de forma simples, parábolas são comparações entre verdades espirituais com coisas simples, cotidianas, humanas, de forma que as verdades e realidades espirituais possam ser facilmente entendidas pelos ouvintes. Estou apenas antevendo mais um possível ensino antibíblico e herético com base nas parábolas, como por exemplo "A Parábola da Pérola de Grande Valor" ou "A Parábola do Tesouro Escondido". Quem lê, entenda.

Não adianta: quem não conhece sobre um tema e insiste falar sobre ele, só fala coisa errada! Insistem em falar sobre a Bíblia, insistem em pregá-la, sem nenhum conhecimento sobre ela! Nunca a estudaram - o que é notório - e tenho dúvidas se pelo menos leram-na completamente. São erros e mais erros, erros grosseiros, crassos; erros que um bom aluno de Escola Dominical, assíduo e aplicado, jamais cometeria. Erros inaceitáveis para um dito apóstolo! Basta ler a Bíblia e rapidamente vê-se que ela JAMAIS ENSINOU esse comércio de "coisas santas". Não é à toa que os irmãos presbiterianos classificaram uma "igreja" e sua "co-irmã" como sendo heréticas e desviadas da verdade (seitas ou sinagogas de satanás) (http://www.executivaipb.com.br/Atas_CE_SC/SC/SC%202010/doc31_244.pdf e http://www.executivaipb.com.br/Atas_CE_SC/SC/SC%202010/doc31_226.pdf).

Jesus, em Mateus 24, advertindo seus discípulos e a nós, disse: "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mt 24.11,24) Falsos profetas ou pseudo-profetas: profetizam mentiras, fruto de suas maquinações malignas, incentivadas e potencializadas pelo inferno. CUIDADO: Falsos profetas e falsos cristos fazem milagres! Não dá para reconhecê-los como falsos pelo que eles fazem, porque eles fazem "tão grandes sinais e prodígios"! É possível afirmar que o falso demonstra ter muito mais poder do que o verdadeiro! Ora, se não são os sinais e prodígios a base de reconhecimento dos falsos, dos ministros de satanás, qual é a base então? Como os escolhidos podem reconhecê-los? Simples: pelos ensinos deles! Pelo que eles dizem! Basta comparar os ensinos deles (e de qualquer um) com os ensinos da Bíblia - a BÍBLIA É O PADRÃO DE COMPARAÇÃO! Comparando o padrão com aquilo que é dito estar conforme o padrão é possível avaliar o quão próximo ou distante isto está daquilo que é a referência. Em que cremos, com referência a Bíblia? Cremos que a Biblia é a Palavra de Deus, divinamente inspirada e sem erro quando escrita em sua forma original, sendo a única regra de fé e de prática do cristão (2 Tm 3.16; 2 Pe 1.21). Inspirada, do grego theopneustos, significa que Deus soprou Seus pensamentos na mente dos escritores humanos, de forma que mesmo sendo livres para escrever, eles escrevessem apenas aquilo que Deus os inspirou para escrever, preservando-os de erros doutrinários. O homem escreveu o que Deus revelou pelo Espírito Santo.

PARÊNTESES: O argumento da performance, frequentemente levantado por pessoas estão dentro de Igrejas mas que não conhecem o mínimo da Bíblia cai por terra diante da predição profética de Nosso Senhor registrada em Mateus 24. Os argumentos performistas são os piores do gênero, sem base bíblica alguma:"Fulano curou, fulano libertou, fulano fez o céu ficar mais azul" "O que você fez? Faça o seu e deixe o ungido fazer o dele! Quem é você para julgar! Você será julgado/amaldiçoado/condenado ao inferno/arderá no mármore do Hades/ficará mudo/perderá a vida por estar falando mal do ungido do senhor, o apóstolo/bispo/pastor/missionário/padre/papa/vice-deus/secretário celestial" e outras papagaiadas do tipo. Interessante é que ninguém analisa o que o dito-cujo ensina, só argumentando com base na performance dele. Nem sequer analisam o que está sendo dito por você. A Bíblia não serve para nada para esse grupo de "defensores robotizados"; mais vale a palavra do "líder Optimus Prime" do que a Palavra de Deus. Quantas pessoas são e serão enganadas por esses manipuladores de massas! Parece que é proibido pensar, é proibido questionar, é proibido ler Bíblia de forma livre! Façam-me o favor! Sem me estender muito aqui, o juízo errado é o juízo com base num padrão próprio, numa justiça própria; o juízo com base na Palavra de Deus PODE E DEVE SER APLICADO, especialmente diante das HERESIAS E DOUTRINAS DE DEMÔNIOS que são professadas abertamente hoje em dia. Quer seguir falso profeta? Aproveite! Mas depois não venha com conversa fiada e antibíblica, igual a do seu mestre! FECHA PARÊNTESES.

"[...] se possível fora, enganariam até os escolhidos." Veja a sedução do ensino desses falsos profetas e falsos cristos. A sedução é tal, de tal magnitude, tão bem articulada, que o Senhor Jesus declara que se fosse possível, esse ensino seduziria até os escolhidos! Sim, diante de tantos sinais e prodígios da mentira tão portentosos, tão grandiosos, quem não acreditaria que tratam-se de "servos de Deus"? Quem não acreditaria em sua mensagem? Eles fazem coisas grandiosas - grande, do grego megas (se bem que esses que aí estão não passam de falsos profetas mirins diante do que Mateus registra)! Mega sinais, mega prodígios! Tudo isso para enganar, tudo isso para fazer com que as pessoas não pensem sequer em analisar os seus ensinos, mas sim para que estes sejam facilmente assimilados como corretos, como "de Deus". Glórias a Deus que os escolhidos não serão enganados! Não será possível enganá-los! Os escolhidos não se deixam enganar, porque eles comparam o que é dito e ensinado com aquilo que está escrito, com a Palavra de Deus. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (II Tm 2.15) - obedecido à risca pelos escolhidos!

A que ponto os falsos profetas podem chegar? Muitos falsos profetas já existiram e causaram muitas mortes e decepções: Jim Jones foi um deles. Jones era um adepto da cura pela fé, e via a si mesmo como um profeta, capaz de realizar milagres e com o dom da clarividência. No final dos anos 60, Jones já descrevia o cristianismo com uma religião fabulosa, e recusava a validade dos seus dogmas. Resultado: levou à morte de mais de 900 pessoas no meio de uma selva sul-americana. A fidelidade em relação a ele não se discutia e eram freqüentes as denúncias entre familiares como prova de lealdade. Era absolutamente proibido opinar acerca das regras estabelecidas e sequer sugerir o abandono. (http://history1900s.about.com/od/people/p/jimjones.htm e http://www.oarquivo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=105:o-pastor-jim-jones-e-o-templo-do-povo&catid=85:religiao-ceitas-e-organizacoes&Itemid=68). David Koresh, líder de um grupo auto-intitulado os davidianos, era supostamente o profeta que iria abrir os 7 selos de Apocalipse 6 e 7, interpretando o significado deles e finalmente transportando seus fiéis discípulos para o Paraíso numa espaçonave. O grupo juntou um verdadeiro arsenal de guerra para a batalha do Armagedom. Resultado: 73 homens, mulheres e crianças, incluindo David Koresh, foram mortos num incêndio na casa onde resistiam a um cerco de 51 dias pela polícia. (Marcelo Gleiser, O fim da Terra e do Céu: O Apocalipse na ciência e na religião - São Paulo: Companhia das Letras, 2001)

O engano que aí está, em verso e prosa na boca dos falsos profetas modernos, é fichinha diante daquilo que ainda virá a existir. Os atuais só querem dinheiro, seus ensinos são pobres, paupérrimos, que visam apenas a grana das pessoas que frequentam suas reuniões. O poder que apresentam dá até vontade de rir (ou de chorar); suas curas e milagres não passam de manipulação, altamente subjetivos e facilmente questionáveis. Vendem utensílios por bom preço, a fim de engordarem suas contas bancárias mais e mais. Só enganam quem quer ser enganado.

Mas, de acordo com a profecia de Mateus 24, haverá dias em que sugirão falsos profetas com poderes assombrosos, que realmente farão milagres grandiosos e tremendos! E eles não irão querer somente dinheiro: vão principalmente querer a alma! É possível afirmar que os falsos profetas do passado e estes que aí estão, no presente, nada mais são do que um prenúncio daqueles que virão no futuro. Todos eles terão entre si algo em comum: ensinos antibíblicos, heréticos, gerados no inferno! O rol de falsos profetas será aumentado, com seus falsos ensinos corroborados por grandes milagres e sinais até que surja o último falso profeta, aquele que será o porta-voz do último falso cristo, o Anticristo! Os sinais desse último falso profeta (besta que sobe da Terra) enganarão àqueles que aceitaram a marca do Anticristo, a besta que sobe do mar, e adoraram a sua imagem. (Ap 19.20) Esse falso profeta "faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia." (Ap 13.13,14) 

Quando o Senhor Jesus retornar à Terra, encontrará muitas pessoas vivendo no engano. Mas aí será tarde demais! É preciso estar vigilante, preparado para a vinda do Senhor, para os dias que vivemos hoje que antecedem a Sua vinda! E quanto a você, querido(a) leitor(a)? Está preparado(a) para esse grande dia? Está meditando na Palavra, comparando os ensinos dos homens com ela ou está aceitando qualquer coisa, sem questionar?

Pense nisso. Deus está te dando visão de águia!