quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

AS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DE UM CORAÇÃO DIVIDIDO


1Ora, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias,  2das nações de que o Senhor dissera aos filhos de Israel: Não ireis para elas, nem elas virão para vós; doutra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão, levado pelo amor.  3Tinha ele setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.  4Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;  5Salomão seguiu a Astarete, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas.  6Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do Senhor, e não perseverou em seguir, como fizera Davi, seu pai.  7Nesse tempo edificou Salomão um alto a Quemós, abominação dos moabitas, sobre e monte que está diante de Jerusalém, e a Moleque, abominação dos amonitas.  8E assim fez para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a seus deuses.  9Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão, porquanto e seu coração se desviara do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera,  10e lhe ordenara expressamente que não seguisse a outros deuses. Ele, porém, não guardou o que o Senhor lhe ordenara.  11Disse, pois, o Senhor a Salomão: Porquanto houve isto em ti, que não guardaste a meu pacto e os meus estatutos que te ordenei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo.  12Contudo não o farei nos teus dias, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei.  13Todavia não rasgarei o reino todo; mas uma tribo darei a teu filho, por amor de meu servo Davi, e por amor de Jerusalém, que escolhi.  (I Reis 11)

Mensagem pregada no Templo da Igreja Batista Ministério Reviver, no dia 22/02/2015,

Clique nos links e assista! Que Deus abençoe sua vida!


PARTE 1

 https://www.youtube.com/watch?v=Zd360v6Yylg#t=35:



PARTE 2

 http://www.youtube.com/watch?v=QZ1oqt4iANc


PARTE 3 (FINAL)

 https://www.youtube.com/watch?v=kAi2akLgMb8


Deus está te dando visão de águia!

Um comentário:

  1. Corações divididos, infiéis , adúlteros. Corações enganadores, que nunca se firmam. São facilmente engodados por prazeres carnais.Se pesados na balança. vão estar em falta .Causam grande tristeza ao coração de Deus. e correm grande risco de se perderem pra sempre. Tem olhos fugazes, olhos que buscam saciar seus apetites a qualquer preço. Daí se envolverem em ciladas e se precipitarem no abismo .Não por falta de advertência,que se diga. São ávidos por novidades, não importando o preço a pagar. Deus em Sua misericórdia,deixou registrada a história de Salomão para que nos sirva de aviso e não venhamos a incorrer no mesmo erro.

    ResponderExcluir

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.