terça-feira, 6 de abril de 2010

PREPARATIVOS PARA OS ÚLTIMOS DIAS - II

Hoje, 06/04/2010, todos os principais noticiários cariocas e brasileiros mostram o fortíssimo temporal que atingiu o Rio de Janeiro e suas conseqüências. Eu fui testemunha in loco do temporal: primeiro, tentando voltar para casa na segunda-feira à noite. Fiquei mais de 6 horas num ônibus, porque nenhum veículo passava devido a bolsões de água, que atingiam os joelhos dos transeuntes que por ele tentavam passar à pé.

Depois, na terça-feira, tentando junto com meu irmão de sangue resgatar minha vó e meus pais idosos, porque a água das chuvas invadiu a casa deles. Desta vez, senti na pele, literalmente, aquilo que os transeuntes experimentaram, na segunda-feira: água na altura dos joelhos, sem saber exatamente onde eu estava pisando. Ao final, um vizinho deles, proprietário de um caminhão, levou minha vó até um local mais seco. Minha mãe foi à pé com meu irmão. Voltamos mais uma vez para buscar meu pai.

Pelo jornal, fui informado de que mais de 90 pessoas perderam a vida por causa das consequencias das chuvas no RJ, Niterói e adjacências. Diversos jornais estrangeiros noticiaram o caos que se estabeleceu sobre o RJ. Segundo o prefeito de Niterói, "Niterói nunca registrou uma chuva como essa". Ele decretou luto oficial por 7 dias e, pela primeira vez, situação de emergência. Já no RJ, o governador decretou luto oficial por 3 dias.

Por outro lado, foi registrado hoje um tremor de 7,8 graus na escala Richter na Ilha indonésia de Sumatra, que provocou alerta de Tisunami.

Há alguns meses, publiquei uma postagem intitulada "Preparativos para os Últimos Dias" (04/02/2010). Nela, constavam dois eventos trágicos que impactaram a vida das pessoas: uma tempestade no RJ e um terremoto no Haiti. Hoje, 06/04/2010, novamente registro neste blog dois eventos trágicos: tempestade no RJ e terremoto na Ilha de Sumatra. Uma tempestade e um terremoto!

Novamente, cabe a pergunta: seriam ambos os eventos mera coincidência? Seriam simplesmente conseqüências das mudanças climáticas e mero ajuste de placas tectônicas? Eu creio fortemente que não! Não é conseqüência! Não é obra do deus destino! Não!

O que estamos presenciando é justamente os preparativos para os últimos dias, conforme as palavras de Jesus: E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (Lucas 21:11) Enquanto a humanidade mergulha de cabeça no pecado em suas mais diversas formas - contra o semelhante, contra Deus e contra si mesmo -, abandonando ao único Criador e Salvador, vivendo como se não existisse Deus ou se Ele nada fizesse contra a maldade humana, há um desfecho final sendo preparado bem debaixo dos nossos olhos! Deus nunca esteve e não está passivo ou inerte diante da maldade humana, como pensam alguns.

Sim, querido leitor: Há um fim. O "fim do mundo", como é popularmente conhecido; não é coisa de bitolados, é uma realidade! Não um fim holywoodiano, não um fim baseado em textos falsos do ponto de vista da aprovação divina, como o Calendário Maia. Mas um fim baseado na Bíblia Sagrada! Um fim que tem como base a Palavra de Deus! Deus não é homem para mentir (Nm 23.19); tendo falado, assim será feito, independente do homem crer ou gostar!

Jesus disse que por ocasião de sua Segunda Vinda, que inaugurará o período conhecido como Grande Tribulação, os homens estariam casando e dando-se em casamento - casamento homossexual e heterossexual estão aqui envolvidos. Exatamente como nos dias de Noé, os homens ignorariam por completo as Leis de Deus, vivendo cada um segundo seu bel prazer pecaminoso. Isso perdurou até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mt 24.38,39)

Hoje, a promiscuidade, a violência, a depravação e a imoralidade assumem proporções impensáveis. O aumento da maldade - Adultérios, prostituição, pedofilia, homossexualismo, homicídios, assassinatos, idolatria, feitiçaria, inimizades, iras, dissensões, heresias, invejas, bebedices, escândalos, dissimulações, falsidade, hipocrisia, abandono da Igreja - total descaso com Deus e Sua Palavra - são a tônica, tanto na Igreja quanto fora dela, tanto por descrentes quanto por falsos crentes.  Isso é um sinal do fim!

A multiplicação dos falsos profetas, que prometem prosperidade e liberdade às custas de vultosas doações financeiras - chamadas "sementes", enganando a muitos; e dos escândalos, onde os homens trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão são também sinais do fim!

Você, querido leitor, está preparado para a Segunda Vinda de Cristo? Confessou e renunciou à sua vida pecaminosa e recebeu a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida? Tem buscado a paz com todos e a santificação? Está preparado espiritual e moralmente para ser arrebatado, ao soar a trombeta de Deus? Ou abandonou o Teu Criador e Senhor? Está firme na Casa de Deus, ou está firme em sua busca em satisfazer seus próprios desejos pecaminosos? Há um antigo hino que diz assim:

Vai buscar, vai buscar
em segredo à Cristo
Vai buscar, Cristo Senhor
O tempo está passando

Está chamando, me chama para o trono
De Deus escuto, em mim há uma voz,
O tempo está passando

Vai buscar, vai buscar
em segredo à Cristo
Vai buscar, Cristo Senhor
O tempo está passando

Tormenta açoita, vem pecador temendo,
De Deus escuto, em mim há uma voz,
O tempo está passando

Vai buscar, vai buscar
em segredo à Cristo
Vai buscar, Cristo Senhor
O tempo está passando

Pense nisso. Deus está te dando visão de águia!


Referências:
  • http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/4/niteroi_registra_48_mortes_e_1_100_desabrigados_e_desalojados_73640.html. Acesso em 06/04/2010, 21h.
  • http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/04/06/terremoto-de-7-8-graus-atinge-ilha-de-sumatra-na-indonesia-916265945.asp. Acesso em 06/04/2010, 21h30min.

3 comentários:

  1. É uma grande verdade pastor... eu tmb fui testemunha disto... quase 7 horas no trânsito do RJ,assaltos e arrastãos acontecendo bem na nossa "cara", e infelizmente, nós, dentro de nossa limitação, ñ podemos fazer nada...
    Deixando de lado as problemáticas de má infraestrutura do nosso governo e prefeituras... vemos que está se cumprindo o que estava escrito a mtoooos anos atrás, e daí fica a grande questão... qdo é que Ele vem???
    Pra mts apenas loucura, pra mts um mito, pra mts Ele já veio e o inferno se instaurou na Terra,..., mas pra mts o fim do sofrimento e da calamidade humana, apenas ficará o gozo de ser livre de verdade!!!
    Fica aí a minha participação e a minha esperança de que td, um dia, isso acabará...
    Meus lamentos as vidas perdidas, as famílias destruídas, aos bens perdidos... uma sábia pastora um dia me disse que apenas perdemos aquilo que o Senhor permitiu termos para nosso deleite, mas que Ele está ao nosso lado para nos ajudar a erguer td de novo... assim como Neemias fez... começar td de novo, levantar, edificar, construir... trabalhar...

    O lamento, o consolo, a graça e a paz em Cristo Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Deus não está dormindo,desinteressa-
    do ou saiu para relaxar do estresse.
    Ele a tudo contempla e tem o Seu momento certo de interferir.Muitos pensam que Ele nem existe,enquanto isso as tragédias vão acontecendo debaixo dos seus narizes.O homem es-
    tá colhendo tudo que tem plantado.Já
    podemos ouvir ao longe o som da trom-
    beta- a apostasia está aí,o homem segue aprontando como se não tivesse que prestar conta de suas atitudes,o
    mal só faz aumentar e não se dão conta que o tempo se aproxima veloz-
    mente.É como se areia da ampulheta se
    escoasse.

    ResponderExcluir
  3. "O fim vem,o fim vem",muitos estão desapercebidos ,outros tantos brincam
    de igreja ,mas o noivo se aproxima e
    não tarda.O que fica é "o que é limpo
    se limpe mais ainda e o que é sujo se
    suje mais ainda."

    ResponderExcluir

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.