sexta-feira, 28 de maio de 2010

OS CRENTES THUNDERCATS E A VISÃO ALÉM DO ALCANCE

Com o aumento da iniquidade e da apostasia, há uma enorme profusão de doutrinas antibíblicas sendo criadas e difundidas no meio cristão. Além dessas doutrinas, muitas práticas "sobrenaturais" estranhas à Bíblia têm se proliferado com altíssima taxa de reprodução - a cada 20min ou 30min, tal como bactérias, como diz meu irmão que é pastor e farmacêutico. Uma delas é a tal da visão. Há muitos tipos de visão: aquelas que levam pastores a romperem com antigos ministérios, que os acolheram e honraram, para fundarem os seus próprios; aquelas que levam os crentes "míopes" a mudarem para a Igreja que tem uma "nova visão"; aquelas que levam a criação de novas doutrinas (que não passam da reedição de antigas heresias), etc. Estas últimas são a base do ministério de muitos "após-tolos" modernos.

Há também crentes que têm visões com "guerras espirituais", fruto de ênfases distorcidas acerca do texto de Efésios 6:12. Assim, na visão, espadas luminosas tremeluzem, poder sobrenatural é conferido, asas são cortadas, ordens são passadas a anjos e demônios. Algo digno do antigo desenho "Thundercats". Dá até para ouvir os "brados": "Thunder, Thunder, Thundercrentes hooo!!!" [...] "...espírituuu, dê-me a visão além do alcance" [...] "pastor, eu tive uma visão...estou todo arrepiado...tremendo...alelunnnaas!" [...] "eu vi os antigos espíritos do mal transformarem uma forma decadente em Mumm-Rá, e ele saiu voando pela janela, para destruir a Igreja...".

Afinal de contas, há no meio evangélico moderno até uma pastora que age como Leão (Lion?!?) em função de visões "além do alcance" recebidas. Resta esclarecer se ela é a chefe dos Thundercrentes...

Estas "visões além do alcance", em qualquer dos casos, não passam de manifestações da alma. No bom crentês, meninice. Estão sempre além do alcance, ou seja, impossíveis de serem alcançadas senão pelo portador da "espada justiceira", que tem o "olho de thundera". Só um grupo seleto pode obtê-las! Só um grupo seleto as entende! Só um grupo seleto ! Talvez seja porquê estas pessoas têm o "olho" que mais ninguém possui, e que se abre após os "brados proféticos", permitindo a visão...

O que os crentes thundercats precisam entender é que qualquer visão (ou sonho, ou revelação, ou profecia, ou mensagem) deve, obrigatoriamente, estar de acordo com a Palavra de Deus: Está de 100% acordo com a Palavra de Deus ou há, pelo menos, um único versículo que não concorde com a visão? Se há pelo menos um versículo discordante, não é porque "ele está mal traduzido", como querem alguns (que aliás nem falar o português direito sabem); mas sim, como diria Shakespeare, "Something Is Rotten in the State of Denmark".

Querido crente thundercat: pare de sonhar acordado e ter visão de barriga cheia e vá estudar a Bíblia, senão quando Jesus voltar para buscar a sua Igreja você ficará no Terceiro Mundo.

Pense nisso. Deus está te dando visão de águia (e não de thundera)!

2 comentários:

  1. A igreja hodierna andan cheia D.Quixotes combaten-
    do moinho de vento.Esqueceram de que o inimigo é
    sutil,e enquanto pensam que são cavaleiros jedi,e-
    le os ataca apelando para sua carne,o inimigo ca-
    paz de fazer qualquer crente cair.É por isso que
    certos escritores "evangélicos" são mais lidos que
    a Palavra!Os crentes estão deixando de fazer o
    dever de casa-gastar tempo com a Palavra e com a oração.Crescerem na graça e no conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou ateia e adorei o seu texto, pastor. É triste para o senhor ver este tipo de comportamento nas variadas igrejas e assembleias, uma banalização das escrituras baseada em uma interpretação bastante absurda... Adorei o texto, separando a religião idealista das práticas ocorridas nos altares desse brasilzão. Gostei mesmo!

    ResponderExcluir

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.