quinta-feira, 17 de maio de 2018

OS MERCADORES EVANGÉLICOS DE HOJE. DISCÍPULOS OU MANTENEDORES DO MINISTÉRIO DE ANÁS E CAIFÁS?

Essa postagem, de autoria do Pr. Marcelo Kropf, foi extraída do blog "Movimento Cristão Restaura Atos - Restaurando a Igreja de Atos dos Apóstolos" (link: http://restauraatos.blogspot.com.br)

------------------------------------------------------------------------------

Mt 21.12-14: E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.

Anás e Caifás, os principais sacerdotes do templo de Deus naquele tempo, tinham tanto amor ao dinheiro, que nem a Casa de Deus escapava da ganância destes homens. É impressionante como este texto é atual!  Várias verdades podem ser extraídas deste texto, vejamos algumas:
 
1) Enquanto a Igreja for covil de ladrões religiosos, ela não poderá ser chamada casa de oração, logo não haverá cura, nem milagres, só ganância e avareza. Somente após Jesus ter expulso os que idolatravam Mamón, Ele operou curas na Casa de Deus! Agora você entende o porquê não há milagres, prodígios e maravilhas na Igreja Evangélica moderna! Esse é o motivo e os muitos porquês vivemos este tempo de apostasia! 
 
2) Estes líderes gananciosos têm vendido as bênçãos, profanando a Casa de Deus com suas mensagens de prosperidade; valorizando dízimos e ofertas para entulhar matéria nesta terra, ajuntando tesouros onde a traça e a ferrugem consomem, onde eles mesmos minam e roubam (Mt 6.19). Dízimos e ofertas são bíblicos, mas nunca foram tão demoníacos dentro das igrejas, pois tais vendilhões se preocupam com pedras, conforto, fama e suas pífias ações religiosas. Estes líderes são os primeiros a roubarem a Deus (Ml 3.8).
 
3) Quando o milagre material é mais importante que os milagres espirituais, devemos questionar que tipo de casa estamos frequentando: Casa de Oração ou Covil de Ladrões?
 
4) Anás e Caifás eram os religiosos da época, mas representam os ditos "homens de Deus" de hoje. Eles permitiam o comércio no templo e também tramaram a morte de Jesus, sob o aspecto humano. Eram os líderes religiosos envolvidos na política daquela época, pois acobertavam as mazelas de Herodes e se ajuntavam com Pôncio Pilatos. Foram eles que barganharam com o povo preferindo o assassino Barrabás do que o carpinteiro de Nazaré! Também foram eles que perseguiram os apóstolos e a Igreja do primeiro século. Hoje, os picaretas pregadores de prosperidade são discipulos de Anás e Caifás. Você que pertence a Igreja destes discípulos de Anás e Caifás é mantenedor destas loucuras, dos gastos infames que poderiam ser revertidos para abençoar quem precisa (At 4.34,35).
 
5) Você que tem pregado bênçãos materiais, que mercantiliza a Palavra para bater as metas de seu Ministério, como se sua igreja fosse uma loja de roupas e sapatos, saiba que seus dias estão contados! Arrependa-se, ainda há tempo! Arrependa-se antes que Jesus acabe com essa tua farra e mande você para o INFERNO! 

DEUS ESTÁ SEPARANDO UM POVO DIFERENTE! Um povo que não se preocupa com tijolos, cadeiras e dinheiro, mas se preocupa com GENTE! Chega de templos! Não precisamos construir TEMPLOS para buscar a Deus! Precisamos estar juntos apenas, reunidos em um só propósito! Chega de religião! Chega de GASTAR DINHEIRO com materialismo barato. Você é o templo de Deus (I Co 6.19). É tempo de restaurar os ATOS de um povo que realmente testemunhava a ressurreição do Mestre!

Forte abraço,
Marcelo Kropf, pastor pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.