domingo, 8 de agosto de 2010

MOVER DE DEUS?

A Igreja evangélica tem experimentado talvez um dos mais severos ventos de doutrina desde a sua existência, após a reforma protestante. Nunca a fé cristã, bíblica, foi tão descaracterizada, tão inutilizada como em nossos dias. Uma época de "unção disso, unção daquilo", mas de pouquíssimas conversões sinceras.

Mamom, o deus das finanças, nunca foi tão invocado no altar da Casa de Deus, como neste século. Como diz um dos poucos pastores sérios que ainda restam nesta Terra, um dos "7.000 joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou", "estão fazendo o Espírito Santo de tolo", atribuindo à ação Dele as tolices e sandices praticadas na Igreja.

Que Evangelho é esse que faz piada de Deus? Que Igreja é essa que é incapaz de lamentar e sofrer pelos que sofrem? Que amor é esse que só pensa em si mesmo? Jesus definitivamente está fora de lugares com esse, batendo à porta e pedindo para entrar! A questão é até quando...


Não é tempo de rir, mas de chorar; tempo de lamentação pela Casa de Deus. O espiritismo se tornou prática entre os crentes, justificado a partir de "unções de animais". Como diz o profeta Joel: "Cingi-vos de saco e lamentai-vos, sacerdotes; uivai, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus".

O juízo há de vir sobre a Terra, isso é um fato. Mas antes disso, virá sobre a Igreja. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus (I Pe 4.17), já é tempo do Senhor purificar novamente Levi, lançando-os no calor ardente do cadinho do ourives. Quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? (Ml 3.1-3). Afinal, o ouro só se funde a 1064 ºC...

Pense nisso. Deus está te dando visão de águia!

3 comentários:

  1. Que possamos reaprender a chorar,a termos sensibi
    lidade pelas almas que estão se perdendo,em grande
    parte porque temos permitido que nossos olhos se secassem e que a morte entrasse na panela.Que a ex
    emplo de Davi possamos dizer:"rios correm dos meus olhos,porque não guardam a Sua lei".A igreja,
    conquistada pelo mundo,que servirá de pasto e palco para o anti-cristo só tem visado lucro,
    shows,aparecer na mídia,auto-afirmar-se como a
    solução de doenças...Está mais para abrigo de
    cambistas do que para casa de oração.

    ResponderExcluir
  2. Realmente querido pr. Ricardo,
    Rir do que?
    Tremendo seu texto e esse vídeo que inseriu.
    É tempo de chorar.
    Chorar ao ver o que estão fazendo com a Igreja.
    Chorar ao ver quantas pessoas iludidas e enganadas por estes pretensos líderes.
    Chorar como Jesus chorou ao ver Jerusalém.
    Chorar em oração para que o Espírito Santo nos ajude a pregar a Palavra de Deus com autoridade e unção, livrando nossos irmãos dessas aberrações eclesiásticas.
    Confesso que chorei ao ler e ver o vídeo.
    Nos abracemos em um só objetivo: a Glória de Deus!
    Em Cristo,
    Pr. Magdiel G Anselmo.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz meu Pr.
    Ao assistir esse vídeo chorei, porque não podemos aceitar esses tipos de coisas nos púpitos das igrejas e nem achar graça das palhaçadas que fazem em nome de Deus.
    É muito triste vê que não há temor nos corações e que as pessoas brincam de serem crentes, ao invés de se arrependerem e se tornarem verdadeiros cristãos.
    Sinto falta de ver no meio da igreja, o choro de arrependimento, um choro que anseia a presença de Deus e um choro pelas almas que estão se perdendo.

    Que Deus restaure a simplicidade no meio do seu povo e a essência da intimidade com o nosso Pai.

    Deus continue abençoando a sua vida para trazer mensagens como esta, de despertamento.
    Obrigada por seu meu Pastor.

    Ir. Luciana

    ResponderExcluir

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.